quinta-feira, 7 de março de 2013

"Não importa o que aconteça, nós estamos nas palmas das mãos do Senhor."

Culto das Mulheres - 27/02/2013

Palavra da Pra Elaine Mei Torquato 


"Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti.
Eis que nas palmas das minhas mãos eu te gravei; os teus muros estão continuamente diante de mim. 
Isaías 49:15-16"


"Não importa o que aconteça, nós estamos nas palmas das mãos do Senhor."





Música: Então Louve - Cassiane 

Música: Teu Filho Precioso http://youtu.be/KkeQ8yZAvh4



MENTALIDADE LIVRE E MENTE CAUTERIZADA - baseado no texto encontradao no site: http://www.comunidadedehonorio.com.br/index.php?page=estudos.php&id=16

Mente cauterizada: mente fechada. Ex.: povo do Egito, eles tinham mente escrava.

Só vou conquistar o que Deus tem para mim se eu mudar a maneira de pensar.

Muitas pessoas estão com a mente no cabresto.



Cris Bandeira
DINÂMICA DA PEDRA - CRIS BANDEIRA 


Texto Bíblico: Gênesis 37:1 e Gênesis 45:1-9


Objetivo: Reconhecer a importância e a necessidade de perdoarmos a quem nos ofende.


Material: Pedrinhas médias, ou bolas de pingue-pongue da mesma quantidade que o número de participantes.


Tempo: 10 minutos

Procedimento:


Entregue uma pedrinha a cada participante. 
A seguir peça aos alunos que realizem atividades diversas:


 - bater palmas;
- fazer um círculo;
- brincar de batata-quente;
 - fazer de conta que estão enviando uma mensagem pelo celular ou fazendo as tarefas da escola, etc.

A seguir questione se eles sentiram-se incomodados ao realizar as atividades com a pedrinha na mão. Não teria sido melhor realizar as atividades com as mãos livres? E se a pessoa que atirou nunca mais aparecer?

Agora peçam a eles imaginarem que a pedra é uma ofensa ou mágoa que não foi perdoada por eles.

" A falta de perdão nos paralisa."

Questione:
- Uma mágoa, uma ofensa atrapalha a vida de quem a carrega?
- O que acontece quando não perdoamos?
-  Quando não liberamos perdão a uma pessoa (quando não largamos a pedra) quem mais sofre? Quem fica mais incomodado?
- Como e quando perdoar?
- A quem perdoar? 

Repita as atividades acima só que agora sem a pedra nas mãos para que percebam a diferença. Explicar que  quando liberamos o perdão a alguém nos sentimos livres e mais leves.

Termine a dinâmica com a leitura do texto bíblico.

"Portanto, se trouxeres a tua oferta ao altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão e, depois, vem e apresenta a tua oferta. Concilia-te depressa com o teu adversário, enquanto estás no caminho com ele, para que não aconteça que o adversário te entregue ao juiz, e o juiz te entregue ao oficial, e te encerrem na prisão. (Mateus 5:23-25)"




Condições do perdão:

"E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores; 
Mateus 6:12"


Modelo de perdão: 

"Ora, se teu irmão pecar contra ti, vai, e repreende-o entre ti e ele só; se te ouvir, ganhaste a teu irmão; Mas, se não te ouvir, leva ainda contigo um ou dois, para que pela boca de duas ou três testemunhas toda a palavra seja confirmada. E, se não as escutar, dize-o à igreja; e, se também não escutar a igreja, considera-o como um gentio e publicano. (Mateus 18:15-17)"


Reflexão:

O que é mais difícil, pedir perdão ou perdoar?

* o ofendido precisa ir até o ofensor.

Perdoar 70x7:


"Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete? Jesus lhe disse: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete. 
(Mateus 18:21-22)"


Nossa luta:

Quando alguém nos ofende, ela está sendo usada pelo diabo para nos atacar, então, a nossa luta não é contra a pessoa, mas contra o diabo.

"No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. (Efésios 6:10-12)"

Ajuda do Espírito Santo:

O perdão é só através da intervenção do Espírito Santo.

"E, havendo dito isto, assoprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo. Aqueles a quem perdoardes os pecados lhes são perdoados; e àqueles a quem os retiverdes lhes são retidos. (João 20:22-23)"


Vídeo apresentado pela Pra Elaine Mei Torquato para nos incentivar e motivar a ter motivação e força de vontade para atingir os nossos objetivos: 



Na próxima semana apresentaremos algumas receitas light. Aguardem!!

Se você está gostando do nosso blog, você pode participar, nos enviando dicas pelo nosso e-mail: sntaraucariapr@gmail.com ou participando dos nossos cultos na Sara Nossa Terra de Araucária, todas as quartas-feiras às 15:30hs, na Rua Alexandre Wisocki, 690, Fazenda Velha f(CSU) - Araucária - PR.





Franci Halat






Um comentário:

  1. Dia Internacional da Mulher....Quero abençoar em nome de Jesus a todas as mulheres que tem se dedicado a sua casa, aos seus filhos, ao seu marido, ao seu trabalho...a você mulher guerreira, que o nosso Deus renove as suas forças, te encha de alegria e te lembre a cada dia que você está guardada nos braços do Pai. Lance sobre ele todas as suas ansiedades porque ele tem cuidado de você. Profetizo um tempo de refrigerio sobre a sua vida e que você, não somente neste dia, mas em todo este ano de 2013 desfrute da poderosa Graça do Pai sobre a sua vida e toda sua casa.
    Quero aproveitar para te convidar a estar comigo todas as quartas-feiras às 15:30h na Comunidade Evangélica Sara Nossa Terra de Araucaria, terei um imenso prazer em recebê-la. Deus te abençoe.
    Pra. Elaine Torquato

    ResponderExcluir