terça-feira, 5 de março de 2013

Dicas Light da Pra Elaine Mei Torquato (nutricionista)

No dia 20/02/2013 a Pra Elaine Mei Torquato (nutricionista) da Snt Araucária, nos passou  DICAS LIGHT PARA EMAGRECER:

DICAS LIGHT PARA EMAGRECER

1) Procure manter a dieta de segunda à sexta-feira, mas cuidado com os excessos de final de semana. Comer de "tudo", mas cuidar com as quantidades.



2) Quando tiver vontade de beliscar: Primeiro beba 1 copo de água, depois escolha: Gelatina diet/light ou capuccino diet ou chá ou frutas secas, água de coco ou refrigerante diet/light ou refresco diet/light.







3) Alimentos que podem apresentar consumo livre: Chá ou café (com adoçante), água de coco, refrigerante diet/light (se não conseguir ficar sem refrigerantes), limonada (com adoçante), gelatina diet/light, suco de limão ou melancia (sem açúcar) e hortaliças.




4) Quando sair para comer fora: Escolher pratos que acompanhem legumes e que contem pouco molho.



5) No inverno, é possível substituir saladas cruas por uma excelente salada quente. Refoque verduras ou cozinhe no vapor, mas não por muito tempo, para não perder os nutrientes.


6) Temperos que emagrecem: Pimenta vermelha (3g/dia), gengibre (1 colher de chá/dia) e vinagre de maçã (2 colheres de chá/dia) são alimentos termogênicos, capazes de acelerar o metabolismo.



7) Diuréticos naturais: Quem tem a tendência de reter líquidos, pode armazenar o problema incluindo salsa na dieta. Ela atua no organismo como um diurético natural, ajudando os vasos sanguíneos a eliminar o excesso de líquidos. Pode ser adicionada em sanduíches, sopas e chás.




8) Uva no lugar do vinho: Segundo pesquisas recentes, o suco de uvas vermelhas também funciona na prevenção de problemas cardiovasculares por ter uma carga de antioxidantes semelhantes ao do vinho tinto.



9) Comece pela salada: Pessoas que comem saladas antes do almoço consomem 12% menos de calorias do que se fossem direto ao prato principal.



10) Frutas grelhadas: Para uma sobremesa deliciosa e de baixa caloria, grelhe suas frutas favoritas e acrescente canela.



11) Beba 2 litros de água por dia e entre as refeições.




12) Uma opção de fruta que não pode faltar diariamente é a maçã, pois protege o coração das doenças cardiovasculares.



13) Consuma peixe pelo menos 1 vez por semana.




14) Tempere a salada com 1 colher de sobremesa de azeite de oliva extra virgem.




15) Consuma alimentos integrais, que são ricos em fibras, retardam a absorção dos carboidratos e são mais nutritivos que os refinados.




16) Escolha sempre cores variadas de frutas e verduras, pois cada cor representa um tipo diferente de vitamina e esses pigmentos protegem nosso corpo de inúmeras doenças (vitaminas antioxidantes).



17) Consuma as carnes brancas e magras com mais frequência, como por exemplo, frango, peixe, atum sem óleo e carne de porco magra.





18) Retire toda a gordura visível das carnes antes de cozinhá-las.

   

19) Para preparo das carnes, prefira grelhado, cozido, ensopado ou assado.

   
   
  

20) Use ovos cozidos e nunca fritos, no máximo 3 vezes por semana, pode ser substituído pela carne.



21) Procure não abusar da gordura ao preparar alimentos.

 

22) Beba muita água durante o dia, mas não durante as refeições, pois atrapalha a digestão e distende o abdômen.



23) Evite doces como sobremesa, substitua por frutas.



24) Jamais fique em jejum. Coma a cada 3 a 4 horas.




25) Evite açúcar e farinha branca.

 

26) Evite gorduras animais saturadas encontradas no leite integral, queijos amarelos, creme de leite, banha e pele de aves.




27) Coma verduras de folhas verde escuras como brócolis, couve, espinafre, pois contém bioflavonoides, substâncias que interferem no metabolismo das gorduras.

 


A próxima dica do nosso Blog, será sobre maquiagem. Não percam!!










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