terça-feira, 5 de março de 2013

Dicas de Maquiagem - Preparar a pele para fazer a maquiagem

Hoje vamos apresentar a vocês dicas de Maquiagem:




Como preparar a pele para a fazer a maquiagem:

Uma pele lisinha e bem preparada é básica para garantir o sucesso do make. O segredo mora nos detalhes: escolha sempre produtos de cor parecida com a da sua pele e seja econômica na quantidade para não carregar o visual.

beleza-licao-de-beleza-pele-perfeita-mari-queiroz


O maquiador Elton Thadeu, do Studio W, em São Paulo, entrega o passo a passo:
1
Antes de mais nada
Este ritual prepara a pele para receber o make: com o rosto limpo, passe um algodão com tônico em movimentos suaves. Depois, o creme hidratante com, no mínimo, FPS 15.
2
Passo essencial
Por deixar a pele mais lisa para receber a base, o primer é adorado pelos maquiadores. Aplique-o na testa e no nariz, regiões oleosas, e na área dos olhos, para esconder as linhas finas.
3
Marco zero
Aplique a base na testa e desça para o nariz e a lateral dos olhos. Espalhe então do nariz em direção às orelhas. O queixo recebe a base de cima para baixo.
4
Cadê as olheiras?
O corretivo esconde defeitinhos como espinhas e olheiras. Deposite uma gota do produto e dê leves batidinhas para facilitar a absorção. Sob os olhos, concentre-o na metade interna, onde as olheiras são mais profundas.
5
Última camada
Para diminuir o brilho e fixar a base, use pó compacto ou solto. O de mesmo tom da pele deve ser espalhado por toda a face. Evite carregar na quantidade, pois isso pode acentuar vincos. Já o mais escuro define o formato do rosto se aplicado sob os ossinhos das maçãs, em direção às têmporas.
6
Toque de luz
O iluminador dá o toque final ao make. Quando usado no canto interno dos olhos, disfarça ainda mais as bolsas e olheiras. Nas têmporas e sobre o nariz, garante brilho natural.

 Base ideal para cada tipo de pele

Aprenda a escolher a cor e textura ideal de base para o seu tipo de pele e melhore o efeito final do make



Sem pele bem preparada, nada feito: nem a melhor sombra nem o batom mais poderoso asseguram um make de qualidade. Aprenda então a escolher a base ideal para a sua pele e transforme seu rosto na tela perfeita para uma produção impecável.

Afine o tom



1. Branquinha
Mulheres com a pele mais dourada devem optar por nuances beges levemente amareladas. Já as mais claras devem escolher uma base bege com reflexos ligeiramente rosados.
2. Morenas e negras
Fuja dos marrons acinzentados. Os marrons quentes são os mais indicados. Os bronzants sem brilho podem ser usados como substitutos da base.
3. Morenas claras
Mulheres morenas claras podem usar uma base bege média amarelada. Já as morenas com um toque azeitonado na pele devem escolher um tom bege médio com esse reflexo.
4. Orientais
As orientais obtêm um resultado mais refinado quando optam por beges ligeiramente amarelados - eles rebaixam o tom amarelo da pele com sutileza, mantendo sua naturalidade.



Acerte na textura



Em pó
Prática, é perfeita para carregar na bolsa. Indicada se a pele é normal ou oleosa.
Stick
Mais firme, funciona quase como um corretivo, sendo ótima para dar os retoques finais ao make.
Spray
Proporciona uniformidade, mantendo a leveza da maquiagem.
Líquida
Espalha fácil e deixa o rosto úmido e fresco. É perfeita para peles secas ou normais.
Musse
Ideal para quem tem pele oleosa, anula o brilho sem deixar o visual pesado.
Compacta
Companheira adequada para peles com marcas e manchas, proporciona bastante cobertura.




Nenhum comentário:

Postar um comentário