quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

SINTOMAS DA DEPRESSÃO - Pra Elaine Mei Torquato

Culto das Mulheres 6/02/2013 - Snt Araucária 

Mensagem da Pra Elaine Mei Torquato sobre SINTOMAS DA DEPRESSÃO:

" E Acabe fez saber a Jezabel tudo quanto Elias havia feito, e como totalmente matara todos os profetas à espada. Então Jezabel mandou um mensageiro a Elias, a dizer-lhe: Assim me façam os deuses, e outro tanto, se de certo amanhã a estas horas não puser a tua vida como a de um deles.
O que vendo ele, se levantou e, para escapar com vida, se foi, e chegando a Berseba, que é de Judá, deixou ali o seu servo. Ele, porém, foi ao deserto, caminho de um dia, e foi sentar-se debaixo de um zimbro; e pediu para si a morte, e disse: Já basta, ó SENHOR; toma agora a minha vida, pois não sou melhor do que meus pais. E deitou-se, e dormiu debaixo do zimbro; e eis que então um anjo o tocou, e lhe disse: Levanta-te, come. E olhou, e eis que à sua cabeceira estava um pão cozido sobre as brasas, e uma botija de água; e comeu, e bebeu, e tornou a deitar-se. E o anjo do SENHOR tornou segunda vez, e o tocou, e disse: Levanta-te e come, porque te será muito longo o caminho. Levantou-se, pois, e comeu e bebeu; e com a força daquela comida caminhou quarenta dias e quarenta noites até Horebe, o monte de Deus. E ali entrou numa caverna e passou ali a noite; e eis que a palavra do SENHOR veio a ele, e lhe disse: Que fazes aqui Elias? E ele disse: Tenho sido muito zeloso pelo SENHOR Deus dos Exércitos, porque os filhos de Israel deixaram a tua aliança, derrubaram os teus altares, e mataram os teus profetas à espada, e só eu fiquei, e buscam a minha vida para ma tirarem.
E Deus lhe disse: Sai para fora, e põe-te neste monte perante o SENHOR. E eis que passava o SENHOR, como também um grande e forte vento que fendia os montes e quebrava as penhas diante do SENHOR; porém o SENHOR não estava no vento; e depois do vento um terremoto; também o SENHOR não estava no terremoto; E depois do terremoto um fogo; porém também o SENHOR não estava no fogo; e depois do fogo uma voz mansa e delicada. (1 Reis 19:1-12)"


DEPRESSÃO

Doença do corpo que é gerada pela forma como nos alimentamos, como dormimos e como pensamos sobre as coisas. A depressão muda o nosso metabolismo.

SINTOMAS
 



Tristeza, ansiedade, vazio, insônia, despertar matinal precoce ou sonolência excessiva, perda de apetite, irritabilidade, dificuldade de se concentrar, distúrbios digestivos e dor crônica.

 

"E deitou-se, e dormiu debaixo do zimbro; e eis que então um anjo o tocou, e lhe disse:
Levanta-te, come. (1 Rs 19:5)"

 




 
O anjo tocou Elias, para que ele se levantasse. Precisou de uma intervenção de Deus para que ele reagisse. Quando estamos com dificuldades o nosso maior desejo é ficar só e dormir.


"E ali entrou numa caverna e passou ali a noite; e eis que a palavra do SENHOR veio a ele, e lhe disse: Que fazes aqui Elias? (1 Reis 19:9)"
 

 




Quando não estamos bem, a nossa maior vontade é de se trancar na nossa caverna e ficar só e dormindo.





Salmos 42

 


Como a corça anseia por águas correntes, a minha alma anseia por ti, ó Deus.
A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo. Quando poderei entrar para apresentar-me a Deus?
Minhas lágrimas têm sido o meu alimento de dia e de noite, pois me perguntam o tempo todo: "Onde está o seu Deus? "
Quando me lembro destas coisas choro angustiado. Pois eu costumava ir com a multidão, conduzindo a procissão à casa de Deus, com cantos de alegria e de ação de graças entre a multidão que festejava.
Por que você está assim tão triste, ó minha alma? Por que está assim tão perturbada dentro de mim? Ponha a sua esperança em Deus! Pois ainda o louvarei; ele é o meu Salvador e
o meu Deus. A minha alma está profundamente triste; por isso de ti me lembro desde a terra do Jordão, das alturas do Hermom, desde o monte Mizar.
Abismo chama abismo ao rugir das tuas cachoeiras; todas as tuas ondas e vagalhões se abateram sobre mim.

Conceda-me o Senhor o seu fiel amor de dia; de noite esteja comigo a sua canção. É a minha oração ao Deus que me dá vida.
Direi a Deus, minha Rocha: "Por que te esqueceste de mim? Por que devo sair vagueando e pranteando, oprimido pelo inimigo? "
Até os meus ossos sofrem agonia mortal quando os meus adversários zombam de mim, perguntando-me o tempo todo: "Onde está o seu Deus? "
Por que você está assim tão triste, ó minha alma? Por que está assim tão perturbada dentro de mim? Ponha a sua esperança em Deus! Pois ainda o louvarei; ele é o meu Salvador e o meu Deus.
 
 

DICAS PARA EVITAR A DEPRESSÃO

  • Não coloque para si metas difíceis de serem alcançadas;
  • Não assuma muita responsabilidade porque dá um sentimento de incapacidade porque não dá conta de tudo;
  • Faça uma lista de prioridades;
  • Não espere demais de si mesma;
  • Temos que assumir nossas habilidades e fragilidades;
  • Participe de atividades que te façam se sentir melhor;
  • Pratique exercícios;
  • Não se preocupe com o seu próprio humor.
 
 
"Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração. (1 Samuel 16:7)"


 
"O homem vê as aparências, mas Deus vê o coração"
 
 

Em seguida, a nossa amada irmã Valéria Messias, do Salão Valéria's Hair, nos apresentou algumas dicas de cuidados com os cabelos e os tipos de corte que ficam bem para os diferentes tipos de rostos. Também trouxe alguns exemplos de corte que estão super na moda no momento.

 
 
Super promoção da Sara Nossa Terra de Araucária para abençoar o nosso projeto social PARCEIROS DE DEUS!! Tudo isso, por apenas R$ 30,00


Fiquem ligados nas novidades!!!

bjs no coração

Franci Halat

Nenhum comentário:

Postar um comentário